Autores da denúncia contra vereadora depõem nesta quinta | Notícias | Curitiba | Jornale

Autores da denúncia contra vereadora depõem nesta quinta

26/10/2017

 

Nesta quinta-feira (26), a Comissão Processante formada por Cristiano Santos (PV), Osias Moraes (PRB) e Toninho da Farmácia (PDT) realizam a oitiva dos autores da denúncia contra a vereadora Katia Dittrich (SD). No dia 15 de agosto seis ex-servidores comissionados do mandato da parlamentar protocolaram queixa, na Câmara Municipal, na qual dizem que, após a nomeação no gabinete parlamentar, “a vereadora e seu marido passaram a exigir dos assessores uma contribuição monetária, de forma compulsória e com ameaças de exoneração em caso de recusa”. Todos foram convocados para as oitivas.

“Os valores variavam de acordo com os proventos de cada assessor”, continuam, no documento entregue ao Legislativo, Luciana Chucene, Diego Xavier, Samira Tomé, Virgínia da Costa, Maíra Bonfim e Ronaldo Filho. “Uma quantia estipulada pela vereadora tinha que ser devolvida para esta mensalmente sempre que os salários eram depositados nas contas dos assessores”, acusam. Os ex-servidores protocolaram, além da queixa, documentos que julgam comprovar a situação denunciada, como comprovantes de transferências bancárias para a parlamentar. No dia 22 de agosto, o plenário decidiu investigar a vereadora, que se for julgada culpada pode ter o mandato cassado (leia mais).

À imprensa e na sua defesa prévia, já entregue à Comissão Processante, Katia Dittrich tem dito que as denúncias são mentiras e que ela é vítima de um complô. “As denúncias são inconsistentes, contraditórias e arquitetadas propositalmente para causar impacto perante a opinião pública”, argumenta a parlamentar. Ela passou aos investigadores “conversas registradas em ata notarial em sentido contrário ao que foi acusada, comprovantes de gastos referentes a empréstimos que são controvertidos nas denúncias, bem como declarações de servidores e ex-servidores comissionados que passaram pelo seu gabinete, onde textualmente afirmam a inexistência da prática”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest