Celepar vai fornecer serviço de biometria para o Atlético | Notícias | Curitiba | Jornale

Celepar vai fornecer serviço de biometria para o Atlético

23/10/2017

 

O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (23), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, contrato da Celepar com o Clube Atlético Paranaense para prestação de serviço de biometria no Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada). O sistema é pioneiro e amplia a segurança nos jogos e em grandes eventos realizados no estádio.

A ferramenta é mais ampla do que a simples identificação de sócios. O serviço disponibilizado pela Celepar é uma plataforma que, sem descuidar da privacidade dos cidadãos, interliga as catracas do estádio - ou outros locais de eventos e shows - aos bancos de dados do Detran e do Instituto de Identificação do Paraná. “Mais uma vez o Paraná dá exemplo ao Brasil”, disse o governador.

O serviço prestado pela Celepar é fruto do projeto Biometria nos Estádios e Grandes Eventos. A iniciativa envolve, por convênio, o Tribunal de Justiça do Paraná, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Instituto de Identificação do Paraná, Detran e a própria companhia.

Com o sistema é possível, por exemplo, obter informações referentes a mandados de prisão em aberto ou proibições de frequentar determinados lugares. O tempo médio de autenticação aferido é dois décimos de segundos.

Todo o torcedor que não possua CNH e RG emitidos no Paraná necessitará fazer o cadastro biométrico antes de adquirir o ingresso. A regra vale para a torcida do Atlético e da equipe visitante.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest