Coral de 500 vozes se apresenta no Parque Barigui | Jornale

Coral de 500 vozes se apresenta no Parque Barigui

21/10/2017

 

Entre os dias 27 e 31 será realizado na Expo Renault, no Parque Barigui em Curitiba, uma celebração dos 500 anos da Reforma Protestante. Durante cinco dias várias atividades culturais, de lazer e de saúde, serão promovidas, sendo que em quatro noites, o encerramento será com a apresentação do coral de 500 vozes formado por cantores de várias denominações religiosas.

O Espetáculo Musical contará com, além do coral, uma orquestra regida pelo maestro Martinho Lutero Klemann, atores e dançarinos que contarão a história da Reforma Protestante. Ao todo, serão mais de 600 artistas todos voluntários oriundos das Igrejas Participantes.

O regente do musical garante que o público verá “certamente a soma dos esforços de muitas pessoas; há muita gente motivada (inclusive eu) para fazer um belo espetáculo com música vocal e instrumental, dança e teatro, que celebra e conta a história do que foi este movimento de olhar para dentro da Bíblia, extraindo dali um modo novo de enxergar a Deus. Um movimento que teve também reflexos culturais, políticos e sociais. O espetáculo em si mostra cenas da atuação de Lutero e outros personagens no processo, intercalando músicas e danças. Um coro de 500 vozes. Uma orquestra. Uma banda. Atores. Um grupo de dança. Um Musical!”.

Segundo ele, o espetáculo é direcionado a todos, não apenas aos protestantes e comentou sobre os desafios de reger um grupo tão grande. “Diversos regentes estão fazendo o trabalho de base, ensinando as músicas aos cantores; isso facilita muito no momento de juntar este grupo imenso. O desafio maior é mantê-los atentos ao ritmo e fazer com que coloquem toda a ênfase necessária às palavras do texto, dando emoção à interpretação!”, explicou Martinho.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale