Repost - Conheça alguns nomes do skate profissional - Blog Quimera | Notícias | Curitiba | Jornale

Repost - Conheça alguns nomes do skate profissional - Blog Quimera

18/10/2017

Ryan Sheckler

Nascido em: 1989 San Clemente, Califórnia

 

Com apenas 4 anos de idade, Ryan estava fazendo ollies em sua garagem. Com a 7 anos de idade, ele praticava skate todos os dias, até que seu pai ao ver seu amor pelo esporte construiu uma rampa em seu quinta. Sheckler resolveu ir para a modalidade Pro quando tinha apenas 13 anos sendo inclusive patrocinado merecidamente já naquela época.

 

Em 2003 ele ganhou a medalha de ouro nos X Games e vem colecionando prêmios de skate desde então. Seu reality show “A Vida de Ryan” catapultou o skatista de 19 anos para fama internacional e tem um patrimônio líquido estimado em mais de US$ 16 milhões. Ryan está atualmente classificada como número 18 na Street Leagues ‘2016 World Tour.

 

Paul Rodriguez

Nascido em: 1984 Tarzana, California

 

Paul, também conhecido como P-Rod começou a andar de skate aos 12 anos de idade. Obteve seu primeiro patrocínio em 1999 com 14 anos sendo profissional desde então.

 

Ele é um dos skatistas mais respeitados de todos os tempos, ganhado inúmeros prêmios, incluindo 8 medalhas de ouro nos X Games. Em 2014 Paul criou sua própria empresa de skate e possui sua própria pista de skate. Seu ranking no World League da Street League 2016 é #2.

 

Nyjah Huston

Nascido em: 1994 Davis, Califórnia

 

Nyjah é um prodígio de skate, com a orientação de seus pais, ele pratica skate diariamente desde quando tinha apenas 5 anos de idade. Aos 7 anos foi patrocinado pela Element e venceu sua primeira competição nos X Games. aos 11 anos.

 

Aos 21 anos, já havia ganhando mais prêmio do que qualquer outro skatista da história chegando a posição número #1 no World Tour da Street League em 2010 , 2012, 2014, 2015 e 2016. A única razão do anos de 2013 não está listado, é por causa de uma lesão nervosa que ele sofreu antes do concurso final.

 

Marisa Dal Santo

Nascida em: 1987 LaGrange, Illinois

 

Marisa Dal Santo é uma força a ser contida pelos jovens talentos. Ela anda de skate desde a escola primária. Tendo sido concorrente nos X Games dez vezes, tendo ganho o primeiro lugar em 2007, 2009 e 2011.

 

Ela ainda está competindo profissionalmente em campeonatos ao redor do mundo, o seu feito mais recente foi disputar o Campeonato Mundial Super Crown da Divisão Feminina da Street League onde ela ficou em 6º lugar.

 

Leticia Bufoni

Nascida em: 1993 São Paulo, Brasil

 

Quando Leticia era pequena, andando de skate ao lado dos meninos na rua, seu pai irritado quebrou seu skate. No dia seguinte, ela construiu seu próprio skate, e não demorou muito para que sua família percebesse que ela não iria parar mais. Com a bênção do pai, ela entrou em sua primeira competição de skate ganhando o primeiro lugar.

 

Quando Leticia tinha 14 anos, mudou-se para Los Angeles para perseguir seu sonho de ser uma skatista profissional, tornou-se desde então um dos atletas mais respeitados do skate.

 

Luan de Oliveira

Nascido em: 1990 Porto Alegre, Brasil

 

Luan é um skatista brasileiro que está ganhando muita atenção na comunidade de skate. Ele venceu o Tampa Pro dois anos seguidos, em 2014 e 2015.

 

Conhecido por tentar e executar alguma das manobras mais difíceis e desafiadores com graça. Neste momento, Oliveira está em quarto lugar na World Tour.

 

Rodney Mullen

Nascido em: 1966 Gainesville, Flórida

 

Em 1977, Rodney de alguma forma conseguiu convencer seu pai céptico a comprar um skate a ele. Um ano depois, depois de praticar por horas todos os dias, Mullen ganhou o quinto lugar no US Open Championship. Sendo imediatamente patrocinado por Bruce Walker e lançado em sua carreira profissional.

 

Mullen inventou várias manobras populares, incluindo o Flip 360 e Kickflip.

 

Stacy Peralta

Nascido em: 1957 Los Angeles, Califórnia

 

Stacey é um dos skatistas mais influentes da história, tendo membro do notório Z-Boys. Ele e seus amigos moldaram o skate no que ele é hoje.

 

Depois de décadas competindo, Stacy se juntou com George Powell e criou uma das primeiras potências de skate conhecido como: Powell-Peralta. Foi Powell Peralta que também reuniu e endossou a Bones Brigade (equipe de skate do lendário Tony Hawks) lançando e popularizando a tendência de vídeos de skate.

 

Bob Burnquist

Nascido em: 1976 Rio de Janeiro, Brasil

 

Bob é um dos melhores skatistas de todos os tempos. Ele foi o primeiro a usar a manobra Fakie 900 e é apenas um dos cinco que já conseguiram a realizar com sucesso.

 

Burnquist também detém a segunda maior pontuação da história dos X Games. Sua principal característica no esporte é fazer acrobacias consideradas impossíveis.

 

Em 2006, ele usou uma rampa para pular do Grand Canyon com o skate. Bob também é famoso por sua mega rampa, os melhores pro skatistas de todo o mundo vêm a sua propriedade para saltar sobre ela.

 

Tony Hawk

Nascido em: 1968 Carlsbad, Califórnia

 

Seria impossível fazer uma lista dos maiores skatistas do mundo sem mencionar essa lenda do esporte. Hawk chamou a atenção de skatistas em todo o mundo no início dos anos 90, desde então, ganhou 73 títulos de primeiro lugar e é o primeiro (e atualmente um de apenas cinco) skatistas a realizarem com sucesso a manobra 900.

 

Tony também lançou um dos videogames mais rentáveis ​​de todos os tempos – Tony Hawk Pro Skater série. Embora já tenha parado de competir, ele ainda é visto fazendo coisas incríveis em um skate e é patrocinado por várias empresas, incluindo Birdhouse, Independent e Quicksilver.

 

Mesmo com 48 anos de idade, Tony Hawk ainda realizou um 900 em junho de 2016.

 

(click aqui para ver mais)

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest