Repost - Touro Moreno, Pai e Lutador - Blog Quimera | Notícias | Curitiba | Jornale

Repost - Touro Moreno, Pai e Lutador - Blog Quimera

15/10/2017

CLICK AQUI PARA VER O ARTIGO

Mineiro de Resplendor, Touro é pai de 18 filhos. Desde cedo, incentivava as crianças a lutarem entre si. Ele passou fome e chegou a morar na rua. Enquanto isso, sonhava em ter filhos campeões.

“A única coisa que poderia passar para eles era o meu esporte, o que eu sempre soube fazer. Conheci a mãe deles quando ela trabalhava em um barzinho. Ela tinha 15 anos, coitadinha. De menor ainda. Mandei ela largar o trabalho e casar comigo para me dar dez filhos. Ela me deu onze. Eu escolhi ela para ser mãe dos meus lutadores, para fazer esses meninos campeões. Eu era muito brigão e boêmio. Os meninos me assentaram na vida. Eu me dediquei a eles. Yamaguchi e Esquiva são minha lavoura na vida. Eu sou analfabeto, eu não vou para a roça capinar. O que eu sei é lutar. E agora eles trouxeram essas medalhas para o Brasil. Não foi à toa. Olhe, até o nome dos meninos, eu já tinha planejado na minha cabeça”, contou Touro Moreno em entrevista à revista “Isto É” concedida em 2012.

Hoje, os irmãos Falcão de nomes, no mínimo curiosos, já estão no boxe profissional. Touro conta que Yamaguchi, o mais velho da dupla foi batizado em homenagem a um professor de judô, muito amigo, que foi assassinado. Já Esquiva foi baptizado dessa forma “para aprender a se esquivar dos golpes dos adversários. A esquiva é um movimento muito importante no boxe. Quando ele nasceu disseram que parecia com o Mike Tyson”, contou, na mesma entrevista.

Eles começaram a treinar desde jovens. Na casa da família, Touro improvisou um ringue com blocos de cimento. Em vez do saco de pancadas, item importantíssimo e obrigatório em qualquer ginásio de boxe, os irmãos Falcão tinham uma bananeira. Para fortalecer os músculos, os halteres eram fabricados com concreto. “A alimentação era feijão, arroz, qualquer tipo de verdura e o angu, que eu não dispenso”, explicou o progenitor. (Mais no link Acima)

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest