Repost - Ilustrações japonesas de gatos tatuando gatos - Blog Quimera | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Repost - Ilustrações japonesas de gatos tatuando gatos - Blog Quimera

14/10/2017

 

Esse é Kazuaki Kitamura, famoso no ramo da tatuagem pela alcunha de Horitomo. Ironicamente, o tatuador começou trabalhando não com o estilo oriental visto nos jogos, mas com o ocidental. Foi depois de um aprendizado com Horiyoshi III, um dos grandes nomes da tatuagem japonesa tradicional, que houve a transição para o estilo que hoje consagra o tatuador.

Quatro anos depois do contato inicial entre os dois artistas, o produtor da SEGA Masayoshi Kikuchi teve contato com as tatuagens japonesas de Horitomo em uma revista do ramo. Convidou-o então para trabalhar na série Yakuza, onde ele permanece até hoje. Criou para ela, entre tantas outras obras, a famosa tatuagem de dragão que marca as costas do protagonista, Kazuma Kiryu, e nomeia o jogo no Japão (Ryu ga Gotoku – Like a Dragon).

Para os interessados em se tatuar com ele, Horitomo é dono do estúdio State of Grace, na California. Estejam avisados, entretanto, que a lista de espera é quilométrica. (link deste texto - para ver mais)

Os Monmon Cats são a nova marca de Horitomo, composta por obras de arte apenas com gatos tatuados, e o resultado é absolutamente surpreendente. Seus desenhos são feitos com a técnica tebori (estilo japonês de tatuagem à mão), também usado por Horitomo para fazer posters, roupas e outros tipos de produtos. (link deste texto - para ver mais)

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest