Medina vence etapa do Circuito Mundial na França | Jornale

Medina vence etapa do Circuito Mundial na França

14/10/2017

 

Gabriel Medina manteve as chances de conquistar o bicampeonato mundial de surf com a vitória conquistada neste sábado, na França. Em Hossegor, o brasileiro surfou com tranquilidade e eficiência, derrubou Joel Parkinson, John John Florence e Sebastian Zietz na final e conquistou o tricampeonato da etapa que ele aprendeu a gostar desde menino e já havia vencido como profissional em 2011 e 2015, além do vice-campeonato no ano passado e em 2013. Com a primeira vitória no ano, Medina pula da oitava para a terceira colocação do Circuito Mundial. Faltando duas etapas, o paulista se coloca como um postulante ao título, apesar do favoritismo de John John Florence pela pontuação acumulada.

“Estou muito feliz, quase sem palavras, esse é um lugar especial para mim, estou muito excitado. Tive um grande evento aqui, boas ondas, estou realmente muito feliz. Não pensei em título mundial, em ranking, quis apenas me divertir. Prometi para o meu pai e para mim mesmo que iria ganhar ao menos um evento esse ano e cumpri. Então estou muito feliz”, brincou Medina, que foi avisado pela repórter da WSL que "voou" para o terceiro lugar e mostrou surpresa com a situação.

Para ficar com o título, Medina fez uma "final antecipada" contra o próprio John John, em duelo nervoso e de marcação até o minuto final, com placar em 16,40 a 16,00. Na decisão, foi muito melhor que Sebastian Zietz e liderou toda a bateria, mantendo o rival havaiano em combinação e desconfortável. O brasileiro somou 16,00 (8,17 +7,83) contra 9,30 (4,67 +4,63) de Zietz. Com dez etapas disputadas, Medina tem 40.750 pontos, assumindo a terceira colocação e jogando para trás todos os seus concorrentes.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale