Arquivado projeto que fixava Oficina de Música em janeiro | Notícias | Curitiba | Jornale

Arquivado projeto que fixava Oficina de Música em janeiro

11/10/2017

 

Em reunião na terça-feira (10), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação acatou o parecer da vereadora Julieta Reis (DEM) pelo arquivamento do projeto de lei que estabelecia janeiro como mês de realização da Oficina de Música de Curitiba. A matéria, de iniciativa do vereador Professor Euler (PSD), propunha uma alteração na lei municipal 14.180/2012, de autoria da própria vereadora Julieta e que cria o evento e determina sua realização "preferencialmente" no primeiro mês de cada ano.

Segundo Julieta Reis, que pediu parecer à Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Executivo sempre enfrentou dificuldades para compor orçamento para a realização da Oficina de Música e do carnaval da capital. “Eu também acho que a Oficina deve ser em janeiro. Nossa comissão só leva [em consideração] a questão constitucional e não a questão do mérito […] Não podemos determinar ao Executivo como fazer as coisas”, disse. No ofício encaminhado pela FCC, foi informado que a realização da próxima Oficina de Música está programada para os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2018.

O projeto do Professor Euler foi apresentado motivado pelo cancelamento do evento em 2017. “Todos os festivais de sucesso do mundo [o são] porque existe uma data especificada”, argumentou Euler. O assunto já foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal (leia mais). “A oficina do próximo ano irá diminuir porque as escolas não terão espaço para funcionar”, argumentou a maestrina Priscilla Pruetter – que já participou da organização do evento em outros anos – referindo-se às aulas que dependem dos espaços físicos das escolas para serem realizadas, mas que em fevereiro já estarão em período letivo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest