Copa do Mundo já tem 13 classificados | Notícias | Curitiba | Jornale

Copa do Mundo já tem 13 classificados

08/10/2017

 

A Nigéria, na África, e a Costa Rica, na América Central e do Norte, foram as últimas seleções a garantirem presença na Copa da Rússia, em 2018. Neste domingo, Polônia e Egito podem carimbar o seu passaporte.

Nas eliminatórias africanas, a última rodada está marcada para 5 de novembro. Pelo Grupo A, a Tunísia goleou Guiné por 4 a 1, chegou aos 13 pontos e agora só precisa de um empate com a Líbia, em casa, ou de um tropeço de RD Congo (10 pontos)

No Grupo B, a Nigéria fez a sua parte no confronto direto com a Zâmbia – vitória por 1 a 0, gol de Iwobi, do Arsenal, e foi a primeira africana a se classificar

Pelo C, Marrocos pulou para a liderança com os 3 a 0 sobre Gabão, dando a vantagem do empate na decisão com a Costa do Marfim, fora de casa, no mês que vem

Senegal teve o dia dos sonhos no Grupo D. Venceu Cabo Verde (2 a 0) e contou com derrota de Burkina Faso para a África do Sul (3 a 1) para assumir a ponta. A seleção de Mané ainda fará mais dois jogos, ambos com os sul-africanos – e só precisa de dois pontos

Na Concacaf, a Costa Rica sofreu, parecia desacreditada, mas o gol do zagueiro Waston aos 50 minutos do segundo tempo a colocou no Mundial. O empate por 1 a 1 com Honduras foi ainda muito bom para os Estados Unidos, que podem até confirmar a terceira vaga restante do hexagonal final com um empate na visita ao Trinidad e Tobago.

Na Europa, os campeões dos nove grupos vão para a Rússia, enquanto as quatro vagas restantes sairão de uma repescagem com os oito melhores segundos colocados.

Os favoritos venceram, casos de França, Suécia, Portugal e Suíça, portanto, as definições ficaram para terça-feira. Pelo Grupo A, a Suécia aplicou 8 a 0 no Luxemburgo, um resultado importantíssimo por conta do saldo de gols. A Holanda fez 3 a 1 em Belarus e se manteve viva, mas precisará derrotar os suecos em Amsterdã por sete gols de diferença.

A líder da chave é a França, que fez 1 a 0 na Bulgária, fora de casa, mas somou mais uma pobre atuação. De um jeito ou de outro, só precisará vencer Belarus no Stade de France para avançar direto ao Mundial. Veja a classificação.

No Grupo B, a Suíça manteve os 100% de aproveitamento com os 5 a 2 sobre a Hungria, mas não pôde comemorar a vaga porque Portugal derrotou Andorra, por 2 a 0. Detalhe: Cristiano Ronaldo saiu do banco no intervalo e abriu o placar para evitar que o drama tomasse conta do jogo. O português é o artilheiro das eliminatórias junto do polonês Lewandowski, ambos com 15 gols.

Na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, Portugal e Suíça vão decidir quem vai direto para a Copa. Os lusos precisam da vitória.

Pelo Grupo H, a notícia foi vice-liderança assumida pela Grécia, que derrotou o Chipre (2 a 1) e contou com a derrota de Bósnia para a já classificada Bélgica (4 a 3). Ainda assim, é provável que os gregos fiquem fora da repescagem por terem uma das piores campanhas como segundos colocados (são nove grupos e oito vagas).

Na América do Sul, só o Brasil está garantido. As outras três vagas diretas e a repescagem vão ser definidas na próxima terça-feira.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest