Verstappen vence em Mônaco e assume liderança do mundial
- JORNALE
- 23 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
23/05/2021
Hamilton fez corrida média e terminou na 7ª posição

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (23), quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Foi a 12ª vitória da carreira do holandês, a segunda neste ano. Com o triunfo, Verstappen agora lidera o mundial de F1 com 105 pontos. Lewis Hamilton, apenas o sétimo colocado, é o segundo com 101 pontos.
Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, completaram o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente. Foi o primeiro pódio de Sainz com a Ferrari.
Sergio Perez fez uma excelente corrida e ganhou cinco posições. Depois de largar na P9, o mexicano recebeu a bandeira quadriculada na P4. Perez chegou ameaçar Norris pela terceira posição nos estágios finais da corrida, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Foi também o dia dos primeiros pontos de Sebastian Vettel com a Aston Martin. O alemão teve um ótimo fim de semana em Monte Carlo, terminando todos os treinos dentro do top10. Na corrida, Vettel contou com uma boa estratégia de sua equipe para terminar na quinta posição.
Leclerc tem problemas e não larga
Charles Leclerc teve problemas enquanto ia para o grid e, como resultado, não largou. A Ferrari explicou que um “problema no eixo esquerdo do motor” deixaria o dono da casa Leclerc fora da corrida.
A primeira posição ficou vazia no grid de largada, enquanto Max Verstappen não tinha ninguém ao seu lado no começo da corrida.
Valtteri Bottas bem que tentou ultrapassar Verstappen, depois de uma boa largada do piloto da Mercedes, mas o holandês conseguiu se defender e manteve a liderança da corrida.
Verstappen abriu cinco segundos antes das primeiras paradas nos boxes. Hamilton foi o primeiro a parar e voltou com os pneus duros. Bottas entrou logo depois, mas teve problemas em sua parada – o pneu esquerdo dianteiro não saiu do carro – e Bottas abandonou a corrida. Com isso, Carlos Sainz subiu para a P2.
Hamilton tentava ganhar a posição do Gasly, mas não conseguiu. Ao invés disso, Vettel ganhou a posição do britânico.
Quem se deu muito bem depois das paradas foi Pérez. O mexicano ganhou três posições parando um pouco depois e voltou na P4.
Comments