Verstappen vence a primeira nesta temporada da Fórmula 1

27/03/2022


GP da Arábia Saudita teve disputa entre Red Bull e Ferrari



A Red Bull deu o troco na Ferrari e venceu a segunda prova da temporada da Fórmula 1. Após Leclerc ficar na primeira colocação no Bahrein, foi a vez de Max Verstappen ficar no lugar mais alto do pódio no GP da Arábia Saudita, neste domingo (27). O monegasco da Ferrari cruzou a bandeira muito próximo, enquanto Carlos Sainz, também da escuderia vermelha, ficou na terceira colocação.


“Estávamos lutando muito na frente. Foi difícil. Estou muito feliz por finalmente termos dado o pontapé inicial na temporada”, disse Max Verstappen, logo após a vitória. O piloto holandês não havia pontuado na primeira prova, pois o carro da Red Bull teve problemas nas voltas finais. Com a segunda colocação, Charles Leclerc segue liderando o mundial de pilotos e a Ferrari está na ponta do mundial de construtores.


Largando na ponta, Sergio Pérez acabou sendo prejudicado após a batida de Latifi. O piloto que havia acabado de fazer o pit stop, não conseguiu acelerar com o Safety Car e caiu para a quarta posição. A briga, assim como no Bahrein, foi entre Leclerc e Verstappen. Com uma estratégia de acelerar no fim da corrida, a Red Bull levou a melhor nas voltas finais com a ultrapassagem, sem dar oportunidade para a retomada de Charles.


Em uma prova em que seis carros não chegaram até o fim, o top-10 foi completado por: Sergio Pérez (Red Bull), George Russell (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (Alpha Tauri), Kevin Magnussen (Haas) e Lewis Hamilton (Mercedes). A próxima corrida será o GP da Austrália, daqui duas semanas, no dia 10 de abril.

Últimas Notícias