Verstappen supera Russell no fim e faz a pole no GP da Bélgica

28/08/2021


Russel, da Williams, larga em segundo e Hamilton, da Mercedes, em terceiro



O piloto da RBR Max Verstappen conquistou novamente a pole position neste sábado, dia 28, no GP da Bélgica. Ele anotou 1m59s765 debaixo de chuva forte e após a forte batida de Lando Norris, que paralisou a sessão por 40 minutos.


A vantagem, porém, veio com uma surpresa: o desempenho de George Russell, que não apenas levou a Williams ao Q3 pela terceira vez em 2021, como chegou perto da primeira pole da carreira, sendo superado pelo holandês por 0s3.


Lewis Hamilton, que chegou a figurar na ponta, larga em terceiro lugar ao lado de Daniel Ricciardo, da McLaren.


A chuva, que já vinha complicando o trabalho dos pilotos nos treinos livres ao longo do fim de semana, veio mais forte na classificação.


Com as condições da pista, Lando Norris, um dos candidatos à briga pela ponta e que protagonizou a disputa pela liderança com Verstappen no Q1 e no Q2, bateu forte na Eau Rouge, acionando a bandeira vermelha que interrompeu a sessão por 40 minutos.


Sebastian Vettel, único representante da Aston Martin no Q3, completa as cinco primeiras colocações.


A classificação também foi marcada pelo desempenho abaixo do esperado da Ferrari, que pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2020, ficou fora da disputa pela pole; Charles Leclerc ficou em 11º, à frente de Carlos Sainz que, classificado em 13º, vai para 14º devido à punição de cinco posições de Valtteri Bottas pelo acidente na largada do GP da Hungria.


Foto: Reprodução Twitter F1



Últimas Notícias