top of page

Vereadores vão acompanhar volta às aulas

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 2 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

01/07/2021


As aulas na rede municipal devem voltar no próximo dia 19



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, na sessão plenária de quarta-feira (30), o registro de criação da quinta frente parlamentar da 18ª legislatura. Com a duração de seis meses, a Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas terá a finalidade de acompanhar e fiscalizar a volta às aulas presenciais na rede pública e particular de ensino, em especial, nas escolas municipais e CMEIs. O colegiado contará, inicialmente, com 17 vereadores de 13 partidos.

Presidente da frente parlamentar, Nori Seto (PP) explicou que sugeriu a criação do grupo ainda em fevereiro, na Comissão de Educação, Cultura e Turismo, da qual é membro. A ideia, segundo ele, foi acolhida pela presidente do colegiado, Amália Tortato (Novo), e começou a ser formatada ainda naquele mês, mas com a manutenção da suspensão das aulas presenciais, a instalação da frente ficou em stand by “para que fosse aguardada a decisão do município [pela retomada da aulas presenciais] e conseguirmos mais adesões”. “Com o anúncio do retorno das aulas na rede pública municipal em formato híbrido, chegou a hora de colocarmos em prática a iniciativa.”

Amália Tortato, que é vice-presidente da frente, lembrou ao plenário que, na semana passada, a Prefeitura de Curitiba anunciou o retorno das aulas presenciais no dia 19 de julho, após o recesso escolar.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page