Vereadores cobram explicações de morte na UPA
- JORNALE
- 28 de out. de 2022
- 1 min de leitura
27/10/2022
A comissão não obteve respostas durante a visita à unidade

Na manhã desta quinta-feira (27), a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara de Vereadores realizou uma diligência à UPA Boa Vista, para apurar as circunstâncias do falecimento de Vitor Lourenço Campos da Silva, de 40 anos, que veio a óbito no dia 24 enquanto aguardava atendimento na unidade.
A ocorrência foi noticiada pela imprensa da capital e a repercussão fez com que pedidos de providência chegassem ao colegiado da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A Comissão de Saúde é presidida por Noemia Rocha (MDB), que na ida à UPA Boa Vista foi acompanhada por Oscalino do Povo (PP), Pastor Marciano Alves (Solidariedade) e João da 5 Irmãos (União).
Na UPA Boa Vista, a Comissão de Saúde foi recebida pela enfermeira Viviane Santos, que era a autoridade sanitária local no momento da visita. Ela explicou aos vereadores que não poderia tratar do assunto, que os parlamentares deveriam procurar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma vez que a Prefeitura de Curitiba abriu investigação a respeito do ocorrido.
Comments