Veja a programação cultural deste fim de semana em Curitiba
- admjornale
- 20 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
20/05/2022

Cinema, literatura, artes visuais e música ocuparão os espaços da Fundação Cultural de Curitiba no fim de semana. Os destaques são para os últimos dias da exposições Traços Curitibanos 4 e da artista Denise Roman, a mostra de cinema Diversidade Sexual e o espetáculo teatral People vs. People.
O fim de semana marca ainda a volta dos shows presenciais da Orquestra à Base de Corda, para o lançamento do novo álbum, que celebra compositores curitibanos de várias épocas. A programação é quase toda gratuita e alguns eventos precisam de inscrição antecipada (confirma no fim do texto).
Sexta-feira (20)
Os destaques do fim de semana começam pela música. Na sexta-feira, no Teatro da Vila, o concerto didático da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta de forma lúdica ao público o que são e como atuam um coro e uma orquestra de cordas, reunindo a música de concerto, do cinema e do teatro. A programação acontece às 10h30 e às 14h, é livre e gratuita.
Mais tarde, a mostra Diversidade Sexual movimenta a noite na Cinemateca. A partir das 19h, serão exibidos sete filmes relacionados com o tema, na ocasião do mês de combate à LGBTIfobia. O evento é para maiores de 12 anos e gratuito.
Sábado (21)
Também no sábado, das 10h30 às 12h, acontece no Teatro Cleon Jacques, do Memorial Paranista, a masterclass com a escultora Lígia Borba, abordando poéticas, técnicas e bastidores da sua produção artística tridimensional.
Domingo (22)
Domingo também é o último dia para a visitação da exposição Denise Roman - Retrospectiva dos 40 anos de carreira, no Museu Municipal de Arte - MuMA, e da Mostra Traços Curitibanos 4, na Gibiteca.
Também no domingo, o espetáculo teatral People vs. People / Ruma da Cultura movimenta o Teatro Novelas Curitibanas. Na cena, uma entrevista aparentemente comum aos poucos se transforma em julgamento - os atores explicitam a manipulação de discursos que, retirados de seus contextos, podem incriminar e condenar. A apresentação acontece de sexta a domingo, às 20h, com ingressos gratuitos distribuídos 1 hora antes de cada sessão.
Foto: Cido Marques/SMCS
Comments