Valentina Shevchenko nocauteia Jéssica Bate-Estaca no segundo round

25/04/2021


Atleta do Quirguistão não toma conhecimento da brasileira



Valentina Shevchenko segue sem adversária no peso-mosca (até 57kg). Neste sábado, no UFC 261, em Jacksonville (EUA), a representante do Quirguistão não tomou conhecimento de Jéssica Bate-Estaca e, após domínio absoluto por todo o confronto, nocauteou a brasileira aos 3m19s do segundo assalto para garantir a quinta defesa de cinturão bem sucedida na categoria.


"Não esperava que a Valentina fosse me surpreender com as quedas. Fui mais passiva, mas era o primeiro round, a gente tem que trabalhar essa questão do gás, mas vou dar a volta por cima e ter a oportunidade de lutar pelo cinturão de novo", afirmou Jéssica, ainda no octógono.


Shevchenko começou com bons chutes, enquanto a brasileira tinha dificuldade para encontrar a distância. A campeã surpreendeu ao aplicar a queda no início, mas Jéssica conseguiu resistir e ficar de pé rapidamente. Na trocação, Valentina colocava os melhores golpes, mas a desafiante conseguiu encurtar, botar na grade e trabalhar golpes na linha de cintura. Shevchenko respondeu com outra queda, foi para as costas, encaixou o mata-leão, mas Bate-Estaca escapou da posição e ficou de pé. No clinche, Shevchenko acertou joelhadas, derrubou novamente e controlou o round até o fim.


Jéssica voltou agressiva, acertou uma boa combinação e encurtou, mas a campeã rapidamente conseguiu nova queda. A brasileira até conseguiu ficar de pé, mas Shevchenko não demorou para colocar a rival no solo com facilidade. Ela encaixou o crucifixo e, com a desafiante travada, golpeou o rosto seguidamente até a interrupção do árbitro.

Últimas Notícias