top of page

Vacinas para os adolescentes estão distribuídas no Paraná

  • 26 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

26/09/2021


Parte das doses entregues no final de semana vai atender jovens de 12 a 17 anos



A Secretaria de Estado da Saúde iniciou a distribuição de 589.810 vacinas contra a Covid-19 no sábado (25). São 490.360 imunizantes dos fabricantes AstraZeneca e Pfizer para segunda dose (D2) do público adulto e 99.450 da Pfizer para início do esquema vacinal em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente.

As vacinas fazem parte de lotes recebidos nos últimos dias nas novas pautas de distribuição do Ministério da Saúde. Este é o primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde carimbado para vacinação de pessoas abaixo de 18 anos. Na semana passada o governador Ratinho Junior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, já haviam anunciado o início da vacinação neste público, começando com comorbidades e utilizando doses remanescentes da reserva técnica.

Agora, com a confirmação do Governo Federal do envio de doses específicas para estes jovens, o Estado conseguirá avançar na cobertura vacinal dos adolescentes. A Sesa enviou também 50.860 medicamentos elencados no chamado “kit de intubação” para atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e internados em serviços de saúde do Estado.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page