Paraná inicia vacinação das forças de segurança no domingo

02/04/2021


Doses exclusivas para esses profissionais chegaram nesta quinta-feira, dia 1º



O Governo do Paraná inicia neste domingo, dia 4, a vacinação das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas contra a Covid-19.


Um lote exclusivo de 2.277 vacinas destinado a esses profissionais chegou ao Estado nesta quinta-feira, dia 1, junto com a remessa de mais de 500 mil doses para atendimento dos outros grupos prioritários.


A distribuição seguirá os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que enviará semanalmente novos lotes.


Entre os primeiros imunizados estarão aqueles envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, diretamente nas ações de vacinação ou monitoramento das medidas de distanciamento social.


“É o início de um processo contínuo e progressivo e a expectativa é que até o final de maio todos os profissionais de segurança tenham recebido a primeira dose”, informou o chefe da Casa Civil, Guto Silva, após uma reunião técnica entre as secretarias de Saúde e da Segurança Pública.


Serão vacinados, conforme critério da Saúde, profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Científica, Corpo de Bombeiros, guardas municipais, polícias Federal e Rodoviária Federal e Forças Armadas que atuam no Estado.


Dos agentes da segurança estadual, parte já recebeu a primeira dose por atuar na linha de frente do combate ao coronavírus.


Foram imunizados 600 profissionais do Corpo de Bombeiros que trabalham em ambulâncias e no Siate.


Também receberam a primeira dose profissionais de saúde que atuam dentro da segurança pública no Complexo Médico Penal, no programa de saúde mental e no IML.


Foto: Jonathan Campos/AEN

Últimas Notícias