top of page

Vacina da gripe chega a mercados, igrejas e universidades

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 9 de jun.
  • 1 min de leitura

09/06/2025


Saúde pretende ampliar público imunizado para conter número de casos


Se você ainda não recebeu sua dose da vacina que protege contra a gripe em 2025, fique atento à agenda da Prefeitura de Curitiba na estratégia de ampliar os pontos de imunização na cidade. Além de oferecer a aplicação em 107 Unidades de Saúde, a imunização está mais perto das pessoas, em locais públicos, shoppings, supermercados, universidades e igrejas.

 

“Estamos no período de maior risco de contaminação por vírus respiratórios e a melhor prevenção é a vacina, disponível para todos com seis meses ou mais”, alerta a secretária Municipal da Saúde, Tatiane Filipak.

 

Segundo ela, é preciso proteger principalmente os mais vulneráveis, como crianças, idosos e gestantes, que têm maior risco de agravar o quadro de saúde e inclusive precisar de hospitalização.

 

“Vacinar é cuidar. Convide seus amigos e familiares a se proteger”, diz Tatiane Filipak.

 

Na vacinação fora das Unidades de Saúde, as equipes de imunização e o local de aplicação são identificados. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto.

 

O imunizante oferecido pelo SUS é trivalente e oferece proteção contra as cepas influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Estes são os tipos mais comuns de vírus circulantes e que podem causar casos graves de síndromes respiratórias.

コメント


Últimas Notícias

bottom of page