Vacinação será conjunta em todas as capitais

13/01/2021


Data para o início da campanha de imunização ainda não está definida



O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse ontem que a campanha de vacinação contra a Covid-19 deverá começar ao mesmo tempo em todas as capitais, sem privilegiar os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde ficam o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


“Eu não posso esperar chegar a 5 mil municípios, 38 mil salas de vacinação, para então iniciar a vacinação. Então, vai começar quando chegar nas capitais. É essa a ideia” explicou. Por enquanto, o Governo Federal não definiu uma data para o início da imunização nacional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve definir a autorização emergencial das vacinas do Butantan e da Fiocruz neste domingo (17).


“É uma equação com várias variáveis. O primeiro aspecto é a aprovação da Anvisa. Estamos aguardando ansiosamente a aprovação das duas vacinas solicitadas, Butantan e AstraZeneca. Vamos começar a vacinação simultaneamente nos 26 estados e no DF. Não vamos começar por um Estado só, vai começar em todos ao mesmo tempo”, concluiu Elcio Franco.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale