top of page

Vacinação em Curitiba começa na quarta-feira

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 18 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

18/01/2021


Grupos prioritários de risco serão convocados pelo aplicativo



Após a aprovação no domingo (17) por parte da Anvisa do uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, a imunização sistemática da população curitibana terá início na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021, na estrutura que está sendo montada no pavilhão do Parque Barigui.


O primeiro lote destinado ao Paraná tem cerca de 242 mil doses da vacina, sendo que caberá a Curitiba aproximadamente 48 mil doses. Como a vacina é aplicada em duas doses, esse volume será suficiente para atender 24 mil pessoas.


Os medicamentos, que devem chegar ainda nesta segunda-feira à capital paranaense, seguirão dos trâmites logísticos de distribuição.


“Todos serão vacinados”, diz o prefeito Rafael Greca. “Mas como as vacinas vão chegar em lotes – e ainda não há volume suficiente para todos –, é preciso estabelecer uma escala.”


A imunização será, portanto, feita por fases estabelecidas de acordo com o grau de exposição ao risco da doença. O primeiro grupo a ser vacinado a partir de quarta-feira será o de servidores de saúde, os idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e indígenas (150 indígenas que moram na aldeia Kakané-Porã, no Tatuquara).


Por enquanto, os vacinados estão sendo acionados pelo município. É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem nas unidades de saúde nem no pavilhão da vacinação (Barigui).


A vacinação de todos será precedida de cadastro no aplicativo Saúde Já (procedimentos que serão detalhados posteriormente) e subsequente chamamento.

Kommentarer


Últimas Notícias

bottom of page