Vacinação contra a gripe estará disponível para toda a população acima de 6 meses de idade em Pinhais
- admjornale
- 9 de mai.
- 1 min de leitura
09/05/2025

Neste sábado, dia 10 de maio, acontece o Dia D de mobilização social da 27ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A iniciativa acontece das 8h às 17h em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Pinhais. Conforme nova orientação da Secretaria Estadual de Saúde haverá a ampliação na oferta do imunizante para toda a população acima de 6 meses de idade e não apenas ao grupo prioritário anteriormente informado.
No dia D, além da vacinação, referente à campanha e outras do calendário vacinal, outros atendimentos estarão disponíveis: coleta de preventivo, pesagem do Bolsa Família, testes rápidos para ISTs e procedimentos odontológicos. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta a população para que consulte a disponibilidade dos serviços e a necessidade de agendamento prévio com a unidade de saúde mais próxima.
Serviço
O Dia D da vacinação contra Influenza acontece neste sábado (10), das 8h às 17h em todas as USFs de Pinhais.
Consulte a disponibilidade dos serviços e a necessidade de agendamento prévio com a unidade de saúde mais próxima. A lista de endereços e contatos das USFs de Pinhais está disponível no site da prefeitura.
Foto: Divulgação
Comments