Utilizadores de Hotel Social de Curitiba reclamam de infestação de insetos
- JORNALE
- 13 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
13/03/2024
Hóspedes convivem com percevejos e ácaros durante a noite

As pessoas que utilizam o Hotel Social, localizado na Rua Conselheiro Araújo, 318, no Centro, voltado a atender aqueles em situação de vulnerabilidade e risco social, sem moradia, denunciam sobre a infestação de percevejos e ácaros no local. Segundo relatos, os hóspedes convivem com picadas e dezenas de percevejos durante a noite.
“Foi trocado o lençol, mas é da madeira da cama. Ele sai das frestas, estou cheio de marcas. Um rapaz foi embora por esse motivo. Dizem que foi feita a dedetização, mas não melhorou”, relata um hóspede.
O Hotel Social está sob a gestão do Departamento de Política sobre Drogas, vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba. O estabelecimento abriga o Projeto Nova Morada Vida Nova, que oferece moradia provisória (no formato pernoite) para até 100 pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de drogas, encontram-se em situação de rua e/ou vulnerabilidade social, e/ou possuem vínculos familiares rompidos ou fragilizados.
Foi solicitado à Prefeitura de Curitiba com urgência a dedetização e limpeza do local. Atualmente, o hotel abriga 83 pessoas e opera diariamente, com um período de permanência das 18h às 9h. Os beneficiários possuem quartos coletivos e recebem kits de higiene pessoal, roupas de cama e banho, e cada um dispõe de um armário individual para seus pertences pessoais.
O Departamento de Política sobre Drogas ressalta que o local passa por limpeza diária, além de ser submetido a dedetização mensal realizada por uma empresa especializada.
Comments