top of page

Simone Biles desiste da final individual geral nas Olimpíadas de Tóquio 2020

28/07/2021


A maior estrela da ginástica mundial precisou se retirar da disputa para preservar sua saúde mental



A ginasta americana Simone Biles desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que ocorre nesta quinta-feira, às 7h50 (horário de Brasília).


A ginasta de 24 anos ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo. Ela está classificada para a decisão em todos os aparelhos.


A decisão foi tomada após uma avaliação médica em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional. Simone é a campeã olímpica individual geral da Rio 2016, na qual também ganhou o ouro por equipes e no salto e solo, além do bronze na trave.


Na manhã dessa terça-feira, dia 27, Biles já havia se retirado da disputa por equipes após um salto ruim. Ainda assim, os Estados Unidos conquistaram a medalha de prata. A equipe de ginástica americana confirmou a decisão pelas redes sociais e disse apoiar a atleta.


"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos".


Foto: USA Gymnastics







Últimas Notícias

bottom of page