banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Uruguai x Brasil pode ficar sem ter transmissão na TV

13/11/2020


Dona dos direitos pede mais de R$ 1 milhão para emissoras



O jogo Uruguai x Brasil nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília) pode não ter transmissão para o Brasil. Nenhuma emissora acertou, por enquanto, a compra dos direitos de exibição do segundo compromisso da Seleção Brasileira fora de casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No momento, a chance maior é de que o confronto passe apenas no canal de streaming EI Plus, na internet.


Por enquanto, quem está mais próximo de um acerto com a Mediapro, empresa que negocia os direitos de transmissão das Eliminatórias, é o EI Plus, canal de streaming da Turner. A Rede Globo e o SBT chegaram a negociar para obter a partida, mas as conversas não estão evoluindo como o esperado.


O problema maior é o valor cobrado pela empresa para a liberação do sinal do jogo. A quantia é tratada em sigilo, mas sabe-se que é um valor que ultrapassa R$ 1 milhão apenas para exibir o jogo do Brasil com o Uruguai.


Nos bastidores, a Globo se mostra incomodada com a situação, já que a história deve se repetir sempre que o Brasil atuar fora de casa. Por isso, existem conversas para acertar definitivamente a compra de todos os jogos (pelo menos da Seleção Brasileira), mas a Mediapro tem pedido valores muito elevados e a emissora acredita que, se aguardar, poderá conseguir um valor mais atrativo.


A Globo aposta que a empresa irá diminuir o valor ao perceber que nenhuma outra emissora irá pagar o que ela pede. E a Rede Globo tem uma vantagem que é a questão da visibilidade, já que é uma emissora que tradicionalmente tem boas marcas de audiência com jogos de futebol e ser vista é algo que toda empresa que investe no futebol deseja.


Com a Turner, o acordo para o jogo com o Uruguai seria com valores menores e com a Mediapro recebendo uma parte da venda do pay-per-view do canal, que só é possível assistir pelo site e aplicativo da EI Plus. O acerto seria uma forma encontrada pela empresa para amenizar o prejuízo por não ter os patrocinadores das seleções e da competição sendo exibidos no Brasil.


29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest