Unidade de Saúde no Vista Alegre é reaberta totalmente revitalizada
- 9 de set. de 2025
- 2 min de leitura
09/09/2025
Unidade tem hoje 24 mil usuários cadastrados

O prefeito Eduardo Pimentel e a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak, reabriram nesta terça-feira (9/9) a Unidade de Saúde Bom Pastor, no bairro Vista Alegre, que ficou fechada por quatro meses para reforma. Totalmente revitalizada, a unidade foi entregue um mês antes do prazo previsto.
“Uma alegria começar a semana entregando esta unidade de saúde totalmente revitalizada para o bom atendimento de quem precisa”, disse Eduardo Pimentel.
O prefeito agradeceu o trabalho dos profissionais que atuam na unidade. “Obrigado pelo bom trabalho que todos fazem na saúde de Curitiba. Agradeço muito e é minha alegria e honra de estar o prefeito da cidade ao lado de todos vocês. Vocês fazem um trabalho que transforma Curitiba permanentemente no melhor SUS do País.”
24 mil usuários
A US Bom Pastor conta com cerca de 24 mil usuários cadastrados e 34 profissionais de saúde fixos, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e técnicos administrativos, além de seis da equipe multiprofissional (e-multi) compartilhada com outras unidades do Distrito Sanitário (DS) Santa Felicidade, como psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, educador físico e fonoaudiólogo.
O investimento na reforma foi de R$ 804,9 mil, sendo R$ 354,9 mil provenientes do Tesouro Municipal e R$ 450 mil do Ministério da Saúde. As obras foram coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Durante o período de obras, os usuários cadastrados foram atendidos nas unidades de saúde mais próximas, como Vista Alegre, Santa Felicidade e Pinheiros, todas no DS Santa Felicidade.
“Cuidar da estrutura física de nossas unidades é um sinal de respeito tanto com a população quando com os servidores. Um ambiente bem-cuidado auxilia nas atividades desenvolvidas, proporcionando mais qualidade no atendimento”, ressaltou a secretária Tatiane Filipak.
A secretária agradeceu o apoio dos conselheiros de saúde, que compareceram ao evento de reabertura, “verdadeiros guardiões de nossa saúde nos bairros”, declarou.







Comentários