União garante financiamento ao projeto do novo Inter 2

16/11/2020


Governo federal autorizou o financiamento de US$ 106,7 milhões



Despacho do secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16), autoriza a garantia do governo federal ao financiamento de US$ 106,7 milhões para o novo Inter 2. A assinatura do contrato de operação de crédito entre o município e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), organismo financiador, deverá ocorrer ainda neste mês de novembro, com data a ser definida.


“Curitiba segue em frente. Cumprindo todas as exigências legais, damos andamento à inovação do transporte e às grandes obras que vão gerar empregos em nossa cidade”, afirma o prefeito Rafael Greca.


A aprovação do financiamento a Curitiba pela órgão vinculado ao Ministério da Economia se dá com base em pareceres da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que apontam que Curitiba atendeu a todas as exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal e aos requisitos legais e normativos para contratação da operação de crédito com aval da União. A contratação dos recursos por Curitiba para o projeto do novo Inter 2 já havia sido aprovada pelo Senado em (2), quando a cidade também obteve o aval para os recursos do projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest