UFPR adia divulgação do resultado do vestibular para dia 23

10/03/2022


Mais de 30 mil estudantes participaram do processo respondendo as provas aplicadas



A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunicou ao adiamento da publicação do resultado do vestibular 2021/2022. Previsto para sair no dia 14 de março, o resultado agora só deve ser conhecido no dia 23 de março. A alteração consta de uma retificação no edital do processo seletivo da instituição, publicada nesta semana.


Mais de 30 mil estudantes participaram do processo respondendo as provas aplicadas no dia 13 de fevereiro. Conforme a UFPR, mais de 42 mil pessoas se inscreveram no processo, mas 12 mil candidatos faltaram.


A mudança também vale para os candidatos que fizeram a prova para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná. A instituição alterou a data para divulgação dos resultados de recursos para 23 de março, estando disponíveis aos candidatos até 23 de abril.


Neste ano, a UFPR oferta para o vestibular 5.340 vagas em 125 cursos de graduação. Metade das vagas é destinada para ampla concorrência e a outra metade para candidatos que fizeram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Dentro dessa parcela de vagas estão as cotas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Últimas Notícias