UEL planeja retorno das aulas presenciais para janeiro

21/10/2021


Colegiados dos Cursos e Câmara de Graduação da Universidade estudam possibilidades



A Câmara de Graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), começou a planejar o retorno total das atividades presenciais na instituição. A previsão é para 24 de janeiro de 2022, no segundo semestre do ano letivo de 2021.


A ampliação da presencialidade foi discutida, na terça-feira (19), durante reunião virtual com cerca de 80 professores, que representam os colegiados dos 52 cursos de graduação presenciais, diretores dos nove Centros de Ensino e a equipe técnica da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).


Conforme a câmara, a partir de agora, os Colegiados dos Cursos retomarão os Planos Especiais de Matriz Curricular para analisar as possibilidades em janeiro, considerando as características das atividades acadêmicas.


No próximo dia 9 de novembro, a Câmara de Graduação voltará a se reunir para analisar a definição das orientações gerais do retorno efetivo das atividades presenciais.


A proposta também precisa ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e pelo Conselho de Administração (CA), que deverão avaliar o planejamento ainda no mês de novembro.


A universidade manteve ao longo dos últimos meses uma série de atividades na modalidade presencial, principalmente nos cursos da área da saúde. O planejamento para essa volta às aulas presenciais em janeiro de todos os estudantes deve ser agora discutido com os colegiados, chefias e direções de centros da universidade.


A decisão de retomar as atividades presenciais tem como principal justificativa o avanço da vacinação e a probabilidade grande de que até lá toda comunidade acadêmica já esteja completamente imunizada.

Últimas Notícias