04/06/2024
“Curitiba e Paraná Meet” ocorreu na Embaixada do Brasil em Buenos Aires
O potencial turístico de Curitiba foi apresentado aos formadores de opinião e aos operadores de turismo argentinos durante o workshop “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina”, realizado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.
O encontro exaltou também as atrações turísticas do Paraná, como: paisagens naturais, gastronomia, rica diversidade cultural e a vibrante brasilidade.
“O Paraná é um destino ideal para viagens devido à diversidade de seu povo e à qualidade rural que oferecemos. A Camerata de Curitiba, que se apresentou no Teatro Colón, exemplifica a qualidade cultural da nossa sociedade. O Brasil não é só samba, embora também gostemos muito, como se diz: quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, comenta o prefeito de Curitiba, Rafael Greca — que acompanhou o evento.
A ação foi uma iniciativa entre a CCR Aeroportos, a Prefeitura de Curitiba, o Curitiba Convention & Visitors Bureau e o Governo do Estado. O objetivo é ampliar o número de visitantes argentinos para o Paraná.
O potencial turístico de Curitiba, em relação aos viajantes argentinos, não se resume apenas às características sociais. Mas também em ações concretas para ampliar a estrutura de turismo na capital.
Em abril, a companhia aérea JetSmart anunciou voos diretos de baixo custo entre as capitais paranaense e argentina. Já a Aerolineas Argentinas ampliará a frequência dos voos entre as capitais: de quatro, oferecerá seis voos semanais.
Conforme os registros de entrada de turistas estrangeiros no Paraná, divulgados pela Embratur, a Argentina está em segundo lugar entre os países que mais enviam turistas ao estado. Só neste ano, foram mais de 110 mil argentinos em um total de mais de 412 mil turistas estrangeiros. Em 2023, de 790 mil turistas estrangeiros, 225 mil foram argentinos.
Comentarios