Tumulto interrompe velório de Maradona na Casa Rosada

26/11/2020


Corpo do ídolo argentino está sendo velado na sede do governo



O corpo de Diego Armando Maradona estava sendo velado desde o começo da manhã desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e atraiu uma imensa multidão. O fim oficial do velório estava previsto para as 16h e chegou-se a anunciar que seria estendido até as 19h para que mais admiradores pudessem participar. No entanto, ainda assim, à tarde, muitos foram impedidos de entrar na fila, dando início a tumultos pelo centro de Buenos Aires.


Por volta das 15h45 houve uma situação de descontrole em que muitos torcedores entravam no palácio e a polícia interveio, bloqueando a passagem. Pessoas começaram a subir pelas grades da Casa Rosada e bombeiros jogaram água para impedir. A imprensa local afirma que gás lacrimogêneo foi lançado dentro do palácio. O caixão de Maradona foi retirado da área da capela por motivo de segurança.


Também à tarde imagens ao vivo mostravam confrontos entre torcedores e a polícia na Avenida 9 de Julho, um das principais da cidade.


Desde as primeiras horas, a entrada do público no local foi marcada por pequenos tumultos por causa da grande quantidade de pessoas.


Quando o acesso à fila foi fechado, no começo da tarde, novos incidentes entre admiradores inconformados por não poderem participar do velório e a polícia foram observados nos arredores da sede do governo argentino.


O enterro será nesta quinta (26) mesmo, em um cemitério na periferia de Buenos Aires, onde seus pais estão enterrados, segundo o porta-voz do ex-jogador de futebol.


Está previsto um cortejo pelo centro até uma via expressa pela qual Maradona será levado cemitério, dando nova oportunidade de despedida para quem não conseguiu entrar na Casa Rosada.


Por volta das 7h30, houve um princípio de confronto entre a polícia e torcedores que foi controlado. Algumas grades que cercam a Casa Rosada chegaram a ser arremessadas por torcedores.


Muitos tentavam entrar ao mesmo tempo no local, mas o fluxo é controlado na porta do palácio presidencial.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale