TRE-PR anuncia contratação de agentes para garantir segurança nos locais de votação
- JORNALE
- 14 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
14/07/2022
Além desta ação, o TRE-PR também tem percorrido quartéis do Exército e da Polícia Militar

Temendo conflitos, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou a contratação de agentes para garantir a segurança nos locais de votação. O anúncio foi feito após a morte do guarda municipal e militante petista Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu.
De acordo com o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, uma licitação já está sendo aberta para garantir a segurança dos eleitores.
“Seja sexta, sábado ou domingo, teremos agentes nos cartórios eleitorais para proteger o que é mais importante, o nosso juiz, que é o eleitor. Ele tem o direito tem de indicar quem irá bem representá-lo”, explicou.
Além desta ação, o TRE-PR também tem percorrido quartéis do Exército e da Polícia Militar (PM) para que as atuações eleitorais ocorram da melhor forma a fim de garantir a segurança do pleito.
No início da semana, o órgão reforçou a posição em defesa do diálogo, da boa, civilizada e tolerante convivência entre as pessoas. “A violência nunca foi, não é, e nunca será o melhor caminho para a resolução de conflitos de quaisquer naturezas”, destacou em nota.
Comments