TRE de São Paulo nega domicílio eleitoral a Moro
- JORNALE
- 8 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
07/06/2022
O tribunal não considerou que moro tenha direito a mudar o título

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) anulou hoje a transferência do domicílio eleitoral, de Paraná para São Paulo, do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. Com a decisão, volta a valer o último registro de alistamento eleitoral do ex-ministro, do Paraná. Filiado ao União Brasil paulista, Moro acena como pré-candidato a senador em São Paulo. Seu nome também é cotado para a Câmara dos Deputados ou para uma possível disputa ao governo estadual. A situação da sua candidatura deve ficar incerta agora.
Moro ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte julgou um recurso em que o PT pedia cancelamento da transferência de domicílio eleitoral de Moro. A sigla argumentou que o ex-juiz não demonstrou ter vínculos com São Paulo. O relator do caso, juiz Mauricio Fiorito, disse que Moro não comprovou que possuía algum vínculo com São Paulo quando pediu a transferência.
“Não cabe à Justiça Eleitoral presumir fatos ou direitos, pois devem ser equidistantes a todos os partidos, candidatos e eleitores”, afirmou.
Comments