Traiano destaca esforço da Assembleia no pedágio pela menor tarifa

21/05/2021


Presidente do Legislativo participou do anúncio do novo formato de concessão



O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, participou nesta sexta-feira (21) da entrevista coletiva, transmitida ao vivo, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex e o vice-governador Darci Piana, quando foi exposta ao Estado detalhes da nova modelagem da concessão de estradas no Paraná. Um modelo vantajoso para os paranaenses que foi conquistado com duras negociações com o governo federal, que foi obtido com uma ampla mobilização do Estado, promovida pela Assembleia Legislativa, que realizou audiências públicas pelo Estado inteiro e pelo setor produtivo do Paraná. “Ninguém mais aguentava transitar em estradas precárias pagando uma tarifa abusiva”, destacou Traiano, exaltando a conquista do Estado de um novo modelo para a concessão de estradas.


“Quero dividir essa conquista com todos os deputados da Assembleia, independente de partido político. Eles atenderam meu apelo que não se politize a questão e se trabalhasse a questão técnica. Meu apelo foi atendido e hoje estamos colhendo esse resultado, que será benéfico para toda a sociedade paranaense”, sublinhou. “A politização do pedágio já ocorreu no passado e só nos trouxe transtornos e um imenso passivo. Agora, sob a liderança do governador Ratinho Junior, o Paraná dá um exemplo de maturidade e muda o rumo das concessões no Brasil”, disse Traiano, que destacou a importância da bancada federal do Paraná.


“O que acontece no dia de hoje é um marco, um divisor de águas. A partir da nova modelagem do pedágio o setor produtivo e aqueles que utilizam nossas estradas, deverão pagar um preço justo e ver realizadas obras essenciais, como duplicações de pistas, para o nosso Estado. Conquistas que se devem à mobilização da sociedade, da Assembleia e do setor produtivo sob a liderança do governador”, disse Traiano.


“Retornei de minha viagem ao Sudoeste exclusivamente para participar desse importante evento importante. O anúncio do governador Carlos Massa Ratinho Junior sobre a nova modelagem do pedágio no Paraná. Uma negociação difícil com o governo federal para chegarmos a um resultado positivo para o Paraná”, disse Traiano. O governador em sua fala, elogiou o papel fundamental da Assembleia nesta conquista.


O secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, destacou que esse é o maior programa de concessões de rodovias do Brasil. “São 42 bilhões em investimento, o que equivale, a título de comparação, a 120 anos do orçamento federal aplicado no Paraná no setor rodoviário”, destacou Sandro Alex. Participaram também da coletiva o deputado Toninho Wandscheer e o diretor-geral do DER Paraná, Fernando Furiatti.

Últimas Notícias