top of page

Toxina botulínica e seu papel no cenário estético

05/08/2021


Dr. Benevenuto fala sobre a utilização da substância em técnicas estéticas




O cirurgião-dentista Dr Kesley Benevenuto recebe em seu consultório, no município de Campinas, muitos pacientes que buscam no popular botox, a solução para amenizar linhas de expressão e para melhorar a aparência do rosto como um todo.

Dr. Benevenuto é um dos especialistas mais renomados na região, e é uma referência nas técnicas de rinomodelação e harmonização orofacial, e periodicamente leciona sobre o assunto.


Recentemente, realizou procedimento de aplicação de toxina botulínica na influenciadora Ticiana Nogueira para diminuição de suas marcas de expressão, e, durante o processo, o profissional utilizou a técnica da aplicação da substância, conhecida mundialmente por ser manuseada na realização de procedimentos estéticos.


“A Toxina Botulínica, botox, serve para além da remoção das linhas de expressão, aumentam a autoestima dos pacientes, e também tem seu efeito preventivo, preservando o paciente de uma estética desfavorável futura” narra o doutor sobre as etapas executadas na paciente Ticiana.


A utilização da toxina botulínica para tratamentos estéticos é permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil, a ANVISA, desde 2002, e age através da paralisia neuromuscular, inibindo a contração muscular de forma parcial ou completa.


A substância é utilizada pelo Dr. Benevenuto desde 2016 auxilia centenas de pacientes e mostra a expertise do dentista nas aplicações da toxina em seus procedimentos.


Em um estudo realizado por integrantes da Pontifícia Universidade de Goiás (PUC - Goiás) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), publicado em 03 de dezembro de 2020 para a Revista Brasileira Militar de Ciências, é possível analisar a multifuncionalidade da toxina também no âmbito terapêutico. No aspecto estético, a utilização funcionam como um agregador não apenas médico, mas também psicológico, visto que muitos pacientes utilizam dessas técnicas para elevar autoestima.

Últimas Notícias

bottom of page