Torneio internacional de tênis tem vitórias de paranaenses

26/10/2021


I Copa Instituto Icaro DM Tênis acontece em Curitiba até 30 de outubro



Os paranaenses largaram bem na chave principal da I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.


Os dois atletas do Instituto Icaro/DM Tênis e ambos de origem humilde estrearam com vitória na chave principal. Gustavo de Almeida, cabeça de chave 4 e de apenas 15 anos, passou por Filipe Costa por 6/2 6/4: "Foi boa estreia. No começo estava um pouco com medo, segurando um pouco a mão, mas no meio do jogo e no final me soltei mais," disse o natural de Guarapuava (PR) que é filho de pai que faz manutenção de quadra e mãe empregada doméstica. Ele destacou a experiência de jogar no clube que treina há anos.


Matheus de Lima, curitibano de 16 anos, marcou fáceis 6/0 4/6 6/4 sobre Victor Alves. Cabeça de chave 2 na competição, o atleta vem de marcar seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP que será computado na próxima segunda-feira, dia 1º.


Ele vem em um ano muito bom onde foi campeão Sul-Americano de 16 anos com o Brasil e disputou o Mundial na Turquia, em setembro. Matheus é filho de torneiro mecânico e mãe que é dona de casa.


O principal favorito também avançou, o goiano Luis Miguel passou por Kauã Cressoni por um duplo 6/3 e enfrenta o argentino Felipe de Dios.


No feminino, a catarinense Maria Turchetto marcou um duplo 6/2 sobre Gabriela Almeida e enfrenta Isabelle Karam nas oitavas de final. Esta foi a 11ª vitória seguida da tenista que vem de títulos em Blumenau (SC) e Londrina (PR) nas últimas semanas.


A I Copa I Copa Instituto Icaro DM Tênis tem ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos de seis países e vai até o próximo sábado, dia 30. O torneio dá pontos no ranking mundial ITF, as categorias 14 e 16 anos têm pontos no ranking sul-americano do Cosat e nos 12 anos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.


Serviço:

Onde: Clube 3 Marias

Endereço: Av. Três Marias, 274

São Braz - Curitiba (PR)

Quando: 25 até 30 de Outubro - Chave Principal - Previsão de Início às 8h

30 de Outubro - Data das finais



Lance!

Últimas Notícias