25/02/2025
Torcedores estão proibidos de frequentar estádios de futebol e imediações

Cinco homens, com idades entre 22 e 32 anos, foram identificados por envolvimento na briga generalizada entre torcidas organizadas do Corinthians, Palmeiras e Coritiba. A confusão, que aconteceu no dia 6 de fevereiro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, deixou quatro feridos. Os suspeitos não foram presos, mas terão que cumprir medidas cautelares. Vídeos de câmeras de segurança mostram a confusão.
Conforme a Polícia Civil, essa foi a primeira fase das investigações do confusão, que aconteceu após uma partida de futebol, quando torcedores das organizadas “Império Alviverde” (Coritiba) e “Mancha Verde” (Palmeiras) foram até a sede da torcida “Camisa 12” (Corinthians), resultando em diversos feridos, incluindo dois baleados.
Após o trabalho de investigação, os policiais chegaram a vídeos de câmeras de segurança e conseguiram identificar os cinco suspeitos.
“Foi representado pela decretação da prisão preventiva desses suspeitos ou pela aplicação subsidiária de medidas cautelares diversas da prisão, sendo que o poder judiciário, após a oitiva do Ministério Público, optou pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão ao caso, e entendeu que a prisão preventiva não seria a medida mais adequada”, disse o delegado Derick Moura Jorge, responsável pelo caso.
Comments