Tóquio 2020: Brasil vence a Alemanha por 4 a 2 na estreia
- admjornale
- 22 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
22/07/2021
Brasil sofreu no segundo tempo, mas poderia ter facilmente ter aplicado oito gols nos alemães

A Seleção Brasileira venceu por 4 a 2 a Alemanha nesta quinta-feira, dia 22, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em Yokohama, no Japão.
O jogo foi válido pelo grupo D que ainda tem Arábia Saudita e Costa do Marfim. Os dois melhores colocados avançam para as quartas de final.
Richarlison fez três gols, Paulinho marcou um golaço no fim da partida. Para os alemães, marcaram Amiri e Ache, na segunda etapa.
O primeiro tempo da partida foi inteiramente dominado pelo Brasil que teve em Richarlison seu principal jogador. A vantagem foi tão grande que não seria exagero dizer que o Brasil poderia ter feito pelo menos oito gols.
A segunda etapa parecia que seria no mesmo ritmo. Com poucos minutos, Antony, Matheus Cunha e Claudinho criaram e perderam boas chances. Mas a Alemanha descontou. Amiri aproveitou rara chegada próxima da área e chutou. A bola quicou, enganou Santos, que falhou no gol alemão.
O Brasil voltou à pressão e teve a expulsão do capitão Arnold, da Alemanha, depois de entrada em Daniel Alves. Quando parecia que estava tudo resolvido, Diego Carlos subiu pouco, o cruzamento encontrou Ache e a cabeçada saiu certeira: 3 a 2.
No fim, Paulinho abriu na entrada da área e colocou no ângulo.
Neste domingo, dia 25, Brasil enfrenta Costa do Marfim, novamente em Yokohama.
Atual campeão, o Brasil é o maior medalhista olímpico do futebol masculino, com um ouro (2016), três pratas (1984, 1988 e 2012) e mais dois bronzes (1996 e 2008).
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Comments