Tite não pensa em revanche com a Bélgica
- JORNALE
- 5 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
05/06/2022
Treinador deseja apenas "pegar quem estiver pela frente"

Em um mês completam quatro anos da eliminação do Brasil para a Bélgica, nas quartas de final da Copa de 2018, na Rússia. O tema voltou à coletiva de imprensa do treinador antes de enfrentar o Japão, em Tóquio, no estádio Nacional, nesta segunda-feira, às 7h20 - horário de Brasília.
Autor do segundo gol belga naquela partida na Rússia, De Bruyne deixou marcas em Tite, mas também uma lembrança. O treinador revelou que pediu uma camisa assinada do jogador do Manchester City, via Fernandinho, companheiro de clube e meia da Seleção até a Copa América de 2019.
Tite foi perguntado se sentia vontade de enfrentar a Bélgica novamente na Copa do Mundo e disse que não o movia esse sentimento de vingança.
"Não, não! Uma coisa é tu sentir, "ah queria jogar" (amistoso). Outra coisa é (sentimento)... Eu tenho a camisa do De Bruyne assinada, pedi para o Fernandinho. Não tenho ódio no coração. Tenho reconhecimento da grandeza, não quero pegar a Bélgica, quero pegar quem estiver na frente. Quero ter uma oportunidade real num ciclo inteiro, isso eu nunca escondi. Um ciclo inteiro para errar, acertar e estar muito melhor preparado. Não pegar para revanche, não é meu perfil", disse o treinador.
A seleção brasileira está escalada: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Neymar, Lucas Paquetá e Vini Júnior.
Tite usou exemplo dos tempos de Corinthians para embasar o pensamento de que precisava na Seleção de tempo para início, meio e fim do trabalho.
"Por exemplo, falam que para ganhar Libertadores tem que ir lá, e dar isso e aquilo, mas fomos campeões da Libertadores com o Corinthians sendo a equipe mais disciplinada do campeonato. Tem que jogar", disse o treinador.
Depois do jogo no Japão, os jogadores da seleção brasileira serão liberados para as férias. A Seleção só voltará ser convocada em meados de agosto para os jogos de setembro - ainda não confirmados, mas previstos contra a Argentina, dia 22, pela partida suspensa das Eliminatórias, e o México, 25, em jogo amistoso.
Comments