top of page

Thais Macedo lança EP 'Papo Reto' misturando pagode, samba e R&B

21/05/2022


Cantora e compositora possui Elza Soares, Alcione e IZA



Vai ter mulher no pagode sim! A cantora e compositora Thais Macedo lançou seu primeiro grande trabalho solo pela Som Livre nessa sexta, 20 de maio. Empresariada por Preta Gil, Thais apresenta o EP “Papo Reto” com três faixas inéditas, entre elas uma parceria com a rapper Bivolt. A artista promete entregar uma sonoridade jovem e pop, que traz um mix de pagode, samba e r&b, em letras com mensagens românticas, empoderadas e também animadas.


“Conheci a Thais Macedo há alguns anos nos bastidores de um programa de TV. Ela cantou e eu fiquei chocada com a elegância, com a voz e com o carisma. Passaram-se os anos e estamos juntas agora nessa jornada”, diz Preta Gil sobre o encontro das duas e ainda completa: “Thais é uma menina cheia de vida, com uma voz incrível, com muita leveza, elegância e sensibilidade. Ela é uma promessa de algo muito luminoso na música popular brasileira e em tudo que ela quiser fazer. Fico feliz de colaborar com esse crescimento artístico”.


Mulher negra, independente, corajosa e dona de um vocal ímpar, Thais já dividiu os palcos da vida com artistas consagrados como Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart'nália, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares. Entre suas referências musicais estão divas como Elza Soares, Alcione e IZA, e ultimamente, Thais tem escutado também Duda Beat e Marina Sena. “Eu sempre procuro inspiração em mulheres da música brasileira. Eu amo o samba e o pagode, mas também adoro pop! Mesmo porque eu tento trazer um ar jovem para o meu samba. É o meu jeito e sempre me senti à vontade cantando esses ritmos. Então resolvi me doar para o que eu amo”, declara.


Este primeiro EP traz as faixas “Papo Reto (feat. Bivolt)”, “Depois da Despedida” e “Aquele Chá”, todas ganham visualizers no canal do YouTube da cantora - assista aqui. O projeto apresenta composições autorais de Thais, que percebeu a necessidade de escrever as próprias músicas quando não se viu representada nas letras das canções. “O universo feminino ainda é muito novo no meio do pagode, espaço majoritariamente protagonizado por homens. Procurei imprimir minha identidade e a força do nosso gênero no meu trabalho, compor sobre o que a mulher pensa, como se comporta, e eu quis trazer isso pra minha música e pra minha forma de cantar. É uma luta diária, que fico feliz de contribuir. E tudo isso juntando com uma sonoridade bastante pop e moderna, coisa que a gente vê pouco ainda no pagode também”.


A rapper paulista Bivolt é uma das participações especiais no primeiro grande trabalho de Thais Macedo. A faixa “Papo Reto”, que dá nome ao EP, é uma composição de Thais em parceria com seu produtor Marcel e a rapper. “Em uma das faixas do EP temos esse flerte com o rap e a primeira pessoa que veio na minha cabeça foi a Bivolt. Eu queria que fosse uma colaboração feminina, sou fã do trabalho dela e fiquei muito feliz que ela topou e trouxe essa vibe do rap pro single”, conta Thais.


Thais Macedo


Nascida em Macaé, Thais Macedo foi criada desde pequena em um ambiente musical com pai músico e compositor e tia cantora, e até hoje, a prática de karaokê é a atividade preferida entre a família. Começou a cantar no coral da escola e nunca mais parou. Formada em produção musical, a artista iniciou sua carreira de intérprete cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, mergulhou na música como profissão e se tornou a personificação da mulher empoderada, que traz a musicalidade no sangue, o pagode no coração e o samba no pé.


Foto: Alex Santana/Divulgação Som Livre



Últimas Notícias

bottom of page