Temporais na madrugada mobilizam equipes da Defesa Civil

16/01/2022


Prefeitura forneceu lonas em vários bairros da cidade



Agentes de trânsito, guardas municipais, equipes da Secretaria do Meio Ambiente, da Defesa Civil e da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) prestaram atendimento emergencial nas mais diversas regiões da capital, durante e após a chuva de sábado (15/1) para domingo (16/1). A chuva acumulada na madrugada totalizou 62,2 mm, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Apesar do grande volume de chuva registrado, não houve casos graves, nem pessoas feridas ou que precisaram deixar suas casas (desabrigadas ou desalojadas). Boletim da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil aponta que houve pontos com alagamentos mais expressivos por toda a capital. As ocorrências ocorreram nos bairros Alto da XV, Centro, Guaíra, Lindoia, Rebouças, Boqueirão, Sítio Cercado, Hauer, Parolin, Portão, Água Verde e Fazendinha. Os registros aconteceram em pontos específicos ao longo da Linha Verde.

Fornecimentos emergenciais de lona foram feitos no Cajuru, Capão Raso e Sítio Cercado. As equipes da Defesa Civil de Curitiba atenderam todas os pedidos das famílias.

Últimas Notícias