22/06/2024
Espaço recebe nove espetáculos de 22 a 30 de junho

O Teatro do Paiol será um dos palcos da 41ª Oficina de Música de Inverno e a maior parte de sua programação estará voltada aos músicos e grupos curitibanos.
De 22 a 30 de junho, serão nove espetáculos, sendo que alguns homenageiam grandes nomes da música brasileira, como Estelinha Egg, Arismar do Espírito Santo, Waltel Branco e Paulo Leminski. Um dos shows, o do cantor Carlos Navas, terá a participação especial da cantora Jane Duboc.
O primeiro a se apresentar no Paiol neste sábado (22) é o cantor Tagua Tagua, que teve dois ábuns aclamados pelo público e pela crítica e agora vai lançar um novo disco, com versões acústicas de suas músicas anteriores, em dois violões e duas vozes.
Domingo (23), Bruna Lucchesi, cantora curitibana radicada em São Paulo, apresenta um show com a obra musical de Paulo Leminski que, além de poeta, tradutor e ensaísta, dedicava-se também à composição de canções.
A próxima semana começa com o espetáculo Carlos Navas canta Cole Porter, segunda (24/6). O intérprete lança seu 11º álbum, dedicado à obra do americano Cole Porter, um dos maiores autores de todos os tempos, em voz e piano.
O roteiro inclui clássicos como “I’ve got you under my skin”, “You do something to me” e “Love for Sale”, entre outros. Jane Duboc é sua convidada especial. Eles serão acompanhados pelo pianista Fernando Cesar.
A cantora paulista Verônica Ferriani apresenta, na quarta-feira (26), o show “ABCDa´rio do Samba”, trazendo no repertório sambas conhecidos nas grandes vozes de Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes e Dona Ivone Lara. O show abre espaço também para novas vozes do samba representadas por Victoria dos Santos e Xeina Barros, percussionistas que integram a banda, a cavaquinista Bruna Takeuti e o violonista 7 cordas e arranjador Edmilson Capelupi.
O espetáculo, com direção geral do jornalista Rodrigo Browne, roteiro de Etel Frota e direção musical de Sérgio Justen vai relembrar as canções imortalizadas na voz de Stelinha Egg, com interpretação das cantoras Helena Bel, Lais Mann, Margareth Makiolke e Rogéria Holtz. No programa, canções de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Catulo da Paixão Cearense, Chico Buarque, entre outros. O show será na quinta-feira (27).
Sexta-feira (28), o clarinetista Sérgio Albach lança o álbum Clarone no Choro 2, com dez músicas inéditas encomendadas especialmente para este projeto. O grupo de músicos que participa do projeto são Sérgio Albach (clarone), Daniel Migliavacca (bandolim, cavaquinho, arranjos e direção musical), Gustavo Moro e Lucas Melo (violões) e Ricardo Salmazo (pandeiro).
O Quarteto Poty se apresenta sábado (29) ao lado do músico e multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, brindando o encontro com tocatas que passeiam por diversas obras que marcam a carreira do compositor.
Domingo (30), tem programação em dose dupla. No primeiro show, às 16h30, André Ribas Quarteto apresenta obras de grandes compositores do acordeon e da música instrumental, como Dominguinhos, Richard Galliano, Sivuca, Astor Piazzolla, Hermeto Pascoal, João Donato e outros, além de músicas que foram gravadas no mais novo trabalho de André Ribas, o disco "Acordeon Instrumental".
Às 19h30 de domingo, encerrando a programação do Paiol e da 41ª Oficina de Música de Inverno, um grupo de músicos curitibanos celebra a obra do multi-instrumentista, arranjador e maestro paranaense Waltel Branco. A apresentação reunirá artistas que foram parceiros e amigos do homenageado.
O evento também contemplará um bate-papo com o jornalista e escritor Felippe Aníbal, que publicou a biografia “Waltel Branco – O maestro oculto”. Participam do show os músicos Sérgio Albach (clarineta), Kito Pereira (tabla), Day Battisti (violão), Francisco Okabe (violão), João Egashira (violão), André Ribas (acordeon) e Luis Rolim (percussão).
41ª Oficina de Música de Curitiba – Edição de Inverno
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº)
Ingressos: R$ 35 e R$ 17,50
Comments