Taxa de conversão de compradores online tem queda de quase 33% em 2 anos
- admjornale
- 28 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
28/04/2021

Tirar o dia para procurar um produto em lojas físicas já deixou de ser prioridade de quem tornou a compra online uma atividade cotidiana e sem precisar dedicar muito tempo no processo. Sabendo que cada vez mais varejistas investem na internet para vender e considerar um aumento no lucro final, o CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou informações sobre o desempenho dos e-commerces na prática.
Nas últimas semanas, a Statista, companhia de estatísticas internacional, divulgou em seu sistema um levantamento sobre a taxa de conversão de compradores online em todo o mundo a partir do segundo semestre de 2018 até o final de 2020.
Conforme os dados apresentados, durante o terceiro trimestre de 2020, 2,17% das pessoas que acessaram os sites de comércio eletrônico mundial foram convertidas em compras. A pesquisa também mostrou que, apesar de as vendas móveis estarem crescendo em relação às visualizações de página e receita total, o tradicional computador ainda lidera o topo dessa lista.
No entanto, ainda que essa informação seja significante comparada à queda de vendas globais em praticamente todos os segmentos no último ano de pandemia, essa taxa não é considerada boa para os e-commerces. Veja o estudo completo no infográfico interativo do CUPONATION.
Analisando com atenção, o CUPONATION registrou que a taxa de conversão de consumidores digitais caiu quase 4% entre 2019 e o ano passado. Comparando o dado do final de 2020 com o do quarto trimestre de 2018, melhor taxa exibida durante o tempo de pesquisa, o resultado é ainda mais chocante: houve uma queda de 32,82% no total de compras online.
Além disso, a porcentagem de 2,17% posiciona essa taxa como a segunda pior dos últimos dois anos, ficando atrás somente do primeiro trimestre de 2020, que totalizou 2,14% de receita convertida.
Comments