top of page

São Luís (MA) recebe certificado internacional de viagem segura

27/01/2021


Capital maranhense já possui o selo Turismo Responsável do MTur e agora faz parte dos 20 atrativos do Brasil reconhecidos pela WTTC


Crédito: Douglas Junior/MTur

Mais uma capital brasileira que possui o selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo foi reconhecida internacionalmente como destino seguro. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu à São Luís (MA) a certificação “Safe Travels”, assegurando que a cidade segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 em atividades turísticas. A capital maranhense se juntou à outras duas: Salvador e Florianópolis e a estados como Alagoas e Pará no rol da entidade internacional.


Confira AQUI a lista dos destinos brasileiros que possuem o selo "Safe Travels” da WTTC.


Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o reconhecimento internacional se soma aos esforços do Ministério do Turismo em promover a adesão ao selo Turismo Responsável. “Atingimos 26 mil selos em todo o país, isso quer dizer manutenção de empregos e estímulo ao turista para viajar com segurança sanitária. Quero fazer um convite, para quem ainda não está inscrito no selo que entre no site do Ministério do Turismo e se inscreva. Que torne a nossa equipe, os nossos funcionários e os nosso turismo mais seguros”, disse.


O selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos de segurança a 15 atividades turísticas e está presente em todas as capitais do país. Os destaques vão para as capitais do Rio de Janeiro (1.811), São Paulo (1.506), Alagoas (602), Rio Grande do Norte (517) e Minas Gerais (452) que tiveram uma quantidade maior de estabelecimentos com a certificação nacional. Além disso, seus estados também receberam o mesmo selo concedido à capital maranhense pelo WTTC.


Presente em todas as capitais do país, o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos se segurança a 15 atividades turísticas. Os estados que registraram a maior adesão à iniciativa até agora são: São Paulo (5.045), Rio de Janeiro (3.910), Minas Gerais (2.232), Bahia (1.918) e Rio Grande do Sul (1.906), estados que também possuem a certificação emitida pela WTTC.


SELO TURISMO RESPONSÁVEL - O interessado em solicitar o selo precisa, primeiro, estar com a situação regular no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito online. Na sequência, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após estes passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão. Clique AQUI para aderir ao selo. http://antigo.turismo.gov.br/seloresponsavel/


SAFE TRAVELS - O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.


Fonte: MTur

Últimas Notícias

bottom of page