Suspeita de contaminação deixa 900 mil pessoas sem água

15/12/2020


Tratamento na ETA Iguaçu teve de ser interrompido



Uma anomalia na qualidade da água do Rio Iguaçu fez a Sanepar suspender o abastecimento de água em 54 bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana. O problema foi identificado na noite desta segunda-feira (14) e a Sanepar iniciou Protocolo de Atendimento a Emergências Ambientais, buscando auxílio do Instituto Água e Terra (IAT) para identificação da fonte de contagio.


O possível contágio aconteceu no canal de água limpa que serve de captação para a Estação de Tratamento de Água (ETA), a maior da Região Metropolitana, com capacidade de produção de até 3,6 mil litros por segundo.


Com a suspensão do fornecimento, a Sanepar impediu que houvesse queda na qualidade da água distribuída. A empresa realiza testes de qualidade nas ETAS a cada meia hora e os testes realizados na ETA Iguaçu identificaram elevada turbidez com índices de qualidade abaixo do padrão adotado pela Companhia. Por causa desse quadro foi necessário adotar medidas preventivas de suspensão de produção e fornecimento de água para alguns bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, em uma área que reúne cerca de 900 mil pessoas.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest