Sul do Brasil registra neve e temperaturas baixas nesta terça (17); Paraná pode ter "geada negra"

17/05/2022


O clima "gelado" é causado por um ciclone extratropical e um deslocamento de uma massa de ar polar



O frio intenso promete derrubar as temperaturas nesta semana e já mostra sua força em alguns lugares do Brasil. Porém os termômetros cairão ainda mais. Curitiba terá mínima de 3°C nesta terça-feira, dia 17, e Campo Grande pode chegar na casa dos 8°C.


No Sul, Santa Catarina registrou -2,4ºC em Bom Jardim da Serra. A primeira neve do ano no estado foi registrada em Urupema. A primeira chuva congelada foi vista em São Joaquim, também na Serra Catarinense, entre a segunda-feira (16) e a madrugada desta terça.


Segundo o Simepar, esta quarta-feira, dia 18, terá condições para a formação de geada no Paraná. O vento mais "gelado" ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra.


Na cidade de São Paulo, segundo o meteorologista, a noite deve ser bastante fria com temperaturas abaixo de 10°C. No interior do estado, Campos do Jordão deve marcar uma mínima de 6°C.


Na região Norte, segundo a Climatempo, os termômetros de Rio Branco e Porto Velho devem marcar 17°C e 21°C, respectivamente. Já as capitais do Nordeste não terão muitas surpresas: Salvador deve ter mínima de 22°C ao longo da semana. Recife marca 24°C nesta terça-feira.



Últimas Notícias