Sport é condenado a oito jogos de portões fechados por ataque a ônibus do Fortaleza
- JORNALE
- 12 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
12/03/2024
STJD responsabilizou o clube por ação de torcedores organizados contra ônibus rival

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou nesta terça-feira (12) o Sport a oito jogos de portões fechados. A punição se dá pelo atentado de uma torcida organizada rubro-negra ao ônibus do Fortaleza, após o duelo entre as equipes em 21 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, no Recife.
Como a decisão da Segunda Comissão Disciplinar do STJD foi em primeira instância, o Sport pode recorrer ao Pleno do STJD.
Além dos portões fechados como mandante, o Leão ficará sem ingressos para sua torcida quando for visitante — enquanto a punição durar. O tribunal também instituiu uma multa de R$ 80 mil ao clube.
A punição vale apenas para competições organizadas pela CBF — Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. O primeiro jogo sem torcida será nesta quarta-feira (13), contra o Murici-AL, na Arena de Pernambuco, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Já no sábado (16), contra o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o público está liberado.
O Sport foi julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O trecho trata sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".
Comments