top of page

Sete pessoas morreram no Paraná por causa das chuvas

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 19 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

18/10/2022


Balanço foi divulgado pela Defesa Civil Estadual



A Defesa Civil do Paraná confirmou que sete pessoas morreram por causa das chuvas que caíram no Estado desde a semana passada. A informação foi divulgada no último boletim, que saiu na manhã de ontem. Entre as vítimas estão os irmãos Nicolas Rodrigues, de oito meses, e Nicole Luiza Rodrigues, que tinha seis anos. Eles desapareceram após o carro em que estavam com os pais ter sido arrastado por uma enxurrada em Pato Branco, Sudoeste do Estado. Os pais foram salvos por moradores antes de o veículo ser levado pela correnteza.

A última vítima que teve a morte confirmada foi o quinto indígena de Nova Laranjeiras, na região Central do Estado. Ele e mais quatro índios tentavam atravessar uma ponte, conforme o cacique Angelo Kavigtanh, das Terras Indígenas Rio das Cobras. De acordo com a Defesa Civil, 38 municípios foram afetados pelas chuvas no Paraná. Mais de 100 pessoas continuam desalojadas e 80 desabrigadas. Os maiores estragos se concentraram nas regiões Sudoeste e Oeste, conforme o boletim.

Segundo a Defesa Civil, Francisco Beltrão lidera a lista com o maior número de desalojados: 1.004. No total, 1.416 casas foram danificadas pelo temporal, somando 21.880 pessoas afetadas.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page