Sessões da Assembleia serão híbridas em fevereiro
- JORNALE
- 16 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
15/12/2020
Parte dos deputados estará presente nas sessões deliberativas

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, na sessão remota desta terça-feira (15) da Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto da Comissão Executiva que define regras para um Sistema de Deliberação Misto (SDM) de votação a ser adotado a partir de fevereiro de 2021. O PR foi aprovado em dois turnos, nas sessões ordinária e extraordinária, e está apto para ser promulgado pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).
A proposta regulamenta “a forma de discussão e votação mista de matérias sujeitas à apreciação do Plenário e das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná, denominado Sistema de Deliberação Misto”, ou seja, com a utilização concomitante do sistema presencial dos parlamentares em conjunto com solução tecnológica que dispensa a presença física dos deputados no Plenário e nas Comissões.
Com o SDM está prevista a volta das reuniões das Comissões permanentes. O presidente Traiano, destacou que essa medida é “excepcional para poder viabilizar o funcionamento do Plenário e das Comissões” durante a emergência de saúde pública causada pela covid-19.
Comentários