Sequestrador se rende após manter casal refém por 3 horas em SP
- JORNALE
- 21 de out. de 2022
- 2 min de leitura
21/10/2022
Casal estava em Land Rover quando foi abordado por 3 criminosos

Viaturas e agentes com um robô da Polícia Militar (PM) cercaram um carro de luxo roubado e prenderam na manhã dessa sexta-feira (21) um assaltante que mantinha um casal refém sob a mira de uma arma em São Paulo. A mulher e o homem foram libertados após mais de 3 horas dentro do veículo na Estrada do Sabão, na Brasilândia, na Zona Norte da capital.
Bruno Benício Silva Carvalho, de 29 anos, foi detido em flagrante pela PM após libertar as vítimas e se entregar. Elas foram mantidas reféns das 7h20 Às 10h, mas não se feriram, mas foram levadas em estado de choque para atendimento médico no Hospital da Brasilândia.
O assaltante estava com um machucado na cabeça, seria medicado e seguiria para a Divisão Antissequestro, onde seria indiciado pelos crimes de roubo e sequestro. O homem já tinha passagens criminais anteriores por roubo. Em setembro deste ano ele estava preso cumprindo parte da pena, quando recebeu o benefício da saída temporária, mas não retornou à prisão.
O crime começou por volta das 6h40, quando o homem e a mulher, donos da Land Rover, foram abordados por três criminosos na Avenida das Cerejeiras, na Vila Maria, também na Zona Norte. Testemunhas viram o crime e avisaram a PM, que passou a perseguir o veículo, que custa quase R$ 700 mil. Os assaltantes exigiram que eles fizessem transferências bancárias pelos celulares para eles.
Vídeo gravado por câmera de segurança mostra parte dessa perseguição a Land Rover onde estavam os bandidos e as vítimas. Na imagens é possível ver duas viaturas policiais se aproximando quando o carro bate num ônibus e em outro automóvel.
Em seguida, as cenas mostram dois PMs deixando as viaturas. Eles trocaram tiros com os criminosos. Dois dos bandidos fugiram e eram procurados até a última atualização desta reportagem.
Enquanto isso, outro criminoso armado continuou dentro do carro roubado mantendo o casal refém. Além das viaturas da PM que já estavam no local, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, especializada em solucionar sequestros com vítimas, passou a negociar com Bruno a liberação das vítimas e a rendição dele.
Comments